sábado, 16 de maio de 2009

Após desistir dos 50m livre, Michael Phelps perde o ouro nos 100m costas


Americano conquista a prata em sua terceira final no Grand Prix de Charlotte. Recordista mundial, Aaron Peirsol vence a prova

Michael Phelps achou melhor se poupar neste sábado. Depois de um desempenho fraco nas eliminatórias dos 50m livre, prova que não costuma competir, o americano abriu mão da final. Ainda tinha mais uma medalha em vista. E nadou atrás dela.

De costas. Teve, porém, de se contentar com a prata. Nos 100m costas, foi superado pelo recordista mundial Aaron Peirsol, mas garantiu sua terceira medalha em três finais disputadas – foi ouro nos 200m livre e nos 100m borboleta - no Grand Prix de Charlotte, competição que marca sua volta às piscinas desde os oito ouros dos Jogos Olímpicos de Pequim e da suspensão de três meses por ter sido flagrado fumando maconha.

O fenômeno da natação fechará sua participação no Grand Prix de Charlotte neste domingo, durante a prova dos 100m livre. As eliminatórias começam às 10h (de Brasília).

Phelps não nadou os 100m costas em Pequim, mas as eliminatórias deste sábado o deixaram motivado. Tinha feito o segundo melhor tempo (55s61), ficando justamente atrás de Aaron Peirsol, que em Pequim estabeleceu o recorde mundial da prova (52s54). Na final, Aaron marcou 53s32, e Phelps nadou a 53s79. O também americano Nick Thoman ficou com o bronze (54s76).

Dono do oitavo tempo nas eliminatórias dos 50m livre, Michael Phelps abriu mão da final da prova em que o brasileiro César Cielo é o campeão olímpico. Quem brilhou no Grand Prix de Charlotte foi o recordista mundial, o Frederick Bousquet. Ele venceu com 21s33.

0 comentários:

Postar um comentário