segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pato e Nilmar vivem a expectativa da escolha de Dunga

Atacantes preferem não dar pistas sobre a decisão do treinador para a partida contra o Paraguai

Alexandre Pato e Nilmar vivem a expectativa de enfrentarem o Paraguai, nesta quarta-feira, no Recife, na partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Um dos dois vai substituir Luís Fabiano, que foi expulso na goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai no último sábado, em Montevidéu.

Pato leva vantagem na briga por viver um bom momento no Milan, ter mais tempo de seleção brasileira e possuir um entrosamento natural com Kaká, companheiro de clube. Mas apesar de ser o jogador da atual seleção que mais gols fez na última temporada europeia - 18 pelo Milan -, o atacante sabe como ficar na defensiva ao ser questionado sobre a disputa com Nilmar.

- Estou tranquilo por estar aqui. Estou satisfeito com o meu trabalho no Milan. Vivo um bom momento. E quem jogar tenho certeza de que vai fazer o melhor para a seleção. Tenho 19 anos e estou feliz por estar aqui e ter o meu trabalho reconhecido - disse Pato.

Pato e Nilmar tem uma trajetória parecida. Os dois foram formados pelo Internacional. Saíram cedo para tentar a sorte no futebol europeu. Os dois são paranaenses. E tem estilos de jogo semelhantes.

- Temos características parecidas. Somos jogadores de velocidade, que jogamos buscando o gol. Não vejo tanta diferença entre a gente - disse Nilmar.

Pato e Nilmar estão sempre juntos na concentração. Conversam bastante sobre o Internacional. Mas, segundo o atacante do Milan, falam pouco sobre a disputa pela vaga.

- Conversamos entre a gente. Mas é mais sobre como a vida de um ou do outro. Ele fala sobre Porto Alegre, eu da Itália. Sobre o futebol todo mundo sabe que quem está aqui tem futebol para jogar - disse Pato.

0 comentários:

Postar um comentário