Lula é provocado por Barack Obama após dar uma camisa da seleção brasileira

Presidente americano garante que os Estados Unidos nunca mais perderão um jogo após abrir vantagem de dois gols no futebol
Após dar uma camisa da seleção brasileira a Barack Obama, Lula foi provocado pelo presidente dos Estados Unidos antes de uma reunião bilateral entre os países. Ao agradecer o presente, Obama relembrou a final da Copa das Confederações, perdida pelos americanos há duas semanas.
- Os Estados Unidos nunca voltarão a ceder uma vantagem de dois gols - provoca Obama, para as risadas de Lula.
O presidente do Brasil presenteou Barack Obama com uma camisa da seleção brasileira do modelo usado na Copa do Mundo de 2006. Entre os autógrafos, podem ser identificadas as assinaturas de Edmílson, Gomes, Lúcio, Vágner Love, Daniel Carvalho, Gilberto Silva, Ronaldinho Gaúcho, Elano, Robinho, Júlio Baptista, Alex e Dida.
Na quarta-feira, Lula já havia presenteado os outros líderes do G5 (além do Brasil, México, China, Índia e África do Sul) com camisas da seleção brasileira. O G8, grupo dos oito países mais industrializados do mundo, se reúne em paralelo no mesmo local, a cidade italiana de L'Áquila.
Um presidente apaixonado por futebol e pelo Corinthians
O presidente Lula já deu várias mostras de sua paixão pelo futebol. Além de usar metáforas relacionadas ao esporte em seus discursos, ele recebeu o time do Corinthians, de quem é torcedor, um dia após a conquista da Copa do Brasil.
Os pitacos futebolísticos de Lula já causaram algumas saias justas. A mais conhecida delas aconteceu antes da Copa de 2006, quando, em uma videoconferência, perguntou ao então técnico Carlos Alberto Parreira sobre o peso de Ronaldo, assunto que causava polêmica na época. O Fenômeno respondeu de forma áspera na ocasião.
- Também teria muitas coisas coisas para perguntar ao presidente. Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Se é mentira que estou gordo, também é mentira que ele bebe.
Com Ronaldo no Corinthians, Lula e o atacante vivem um período de paz. No "Bem, amigos!" da última segunda-feira, o Fenômeno disse que o presidente brasileiro está ajudando o alvinegro paulista com sua influência.
- O presidente Lula é quem mais está ajudando o Corinthians nessa fase. Ele está dando alguns contatos de empreiteiras que podem nos ajudar. O presidente está muito interessado no projeto do Corinthians. Ele é fanático, um corintiano roxo.

0 comentários:
Postar um comentário