Após três vitórias, Moncho aumenta o nível de exigência e critica o ataque

Técnico elogia defesa, mas ainda não está satisfeito com sistema ofensivo
Após seguidas derrotas para a Argentina em torneios importantes, o Brasil arrancou uma vitória convincente por 76 a 67 na tarde desta sexta-feira, na Copa América, em San Juan.
Convincente para a torcida, porque o técnico Moncho Monsalve quer mais.
O treinador espanhol voltou a elogiar a defesa, que permitiu menos de 70 pontos do adversário pela terceira vez em três jogos no torneio. O ataque, no entanto, ainda é alvo de críticas.
- O Brasil ainda tem que jogar muito melhor no ataque. A cada três bolas ofensivas, uma tem que ser embaixo da cesta. Se tivermos tempo para treinar, vamos tentar melhorar ainda neste campeonato.
Se não der, vamos fazer em Istambul – afirmou Moncho, já prevendo a classificação do Brasil para o Mundial da Turquia em 2010. Os quatro semifinalistas da Copa América garantem as vagas.
A defesa, sim, faz Moncho abrir o sorriso.
- Desculpe se estou sendo repetitivo, mas se não fizerem 70 pontos no Brasil, vamos ganhar. Nossa defesa em alguns momentos foi extraordinária. Alex fez um trabalho magnífico com Prigioni – disse o treinador, que colocou o ala para marcar o armador argentino.
No sábado, a seleção folga e ganha fôlego para o último compromisso da primeira fase, domingo, contra o Panamá. Sem jogo no dia seguinte, o técnico quer que os jogadores descansem e se divirtam.
- Hoje eles vão fazer festa. Se eu fosse jovem como eles, com essas mulheres porto-riquenhas...

0 comentários:
Postar um comentário