sábado, 9 de janeiro de 2010

Clijsters leva a melhor em acirrado duelo com Henin e garante título de Brisbane


Atual campeã do US Open evita retorno triunfal de compatriota às quadras

A tão esperada final entre as belgas Kim Clijsters e Justine Henin fez jus às expectativas.

Em um bonito e acirrado duelo entre as compatriotas de 2h25m, Clijsters levou a melhor garantindo a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (10/8), neste sábado, e o título do WTA de Brisbane, na Austrália.

Atual campeã do US Open e número 18 do mundo começou melhor na equilibrada partida contra sua compatriota e conseguiu vencer o set inicial por 6 a 4.

Mas Henin, que provou durante toda a competição que retornou às quadras em ótima forma, deu resposta logo em seguida fechando o segundo set em 6 a 3.

O equilíbrio entre as duas tenistas ex-número 1 do mundo ficou ainda mais evidente no terceiro set. Henin fez 5 a 4 e chegou a estar perto de garantir o título logo na primeira competição após o retorno às quadras.

Mas Clijsters reagiu e conseguiu virar a partida levando a decisão para o tie-break. No duelo final, Clijsters acabou levando a melhor, fechando em 7 a 6.

A final entre as duas belgas foi formada após Justine Henin superar a sérvia Ana Ivanovic por 6/3 e 6/2, enquanto Clijsters garantiu a vaga na decisão ao superar a alemã Andrea Petkovic por 6/4 e 6/2.

0 comentários:

Postar um comentário