sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Com direito até a acidente, Massa vence primeiro duelo contra Alonso em 2010

Brasileiro leva a melhor em corrida no 'Laghetto', o lago congelado de Madonna di Campiglio, onde a Ferrari realiza sua pré-temporada

Após um duelo emocionante, Felipe Massa venceu o primeiro duelo contra Fernando Alonso na temporada 2010. O brasileiro levou a melhor na prova disputada circuito do "Laghetto" (o lago congelado de Madonna di Campiglio), com carros Panda 4x4 (de tração integral, nas quatro rodas). Foi a primeira corrida com a participaçao do brasileiro e do espanhol neste ano.


Reprodução/Site Oficial da Ferrari

Felipe Massa toca o gelo após o salto durante a primeira corrida em Madonna di Campiglio, na Itália

Os dois travaram um duelo emocionante na parte final da corrida. Com apenas três voltas para o fim, Alonso ultrapassou Felipe, mas levou o troco - o famoso "xis". Na penúltima, em mais uma tentativa de ultrapassagem, os dois se tocaram.

Massa ficou com a frente do carro bastante danificada mas manteve-se na ponta e recebeu a bandeira quadriculada. O espanhol caiu para o quarto lugar.

A dupla da Ducati, da MotoGP, lucrou com o incidente. O americano Nicky Hayden foi o segundo colocado e o australiano Casey Stoner, o terceiro. Massa largou na pole, com Fisichella em segundo e Alonso em terceiro. Dudu, irmão de Felipe, também participou da corrida.

No fim da prova em Madonna, Felipe Massa agradeceu ao apoio da torcida italiana e de todos os torcedores ferraristas pela apoio no processo de recuperação. O brasileiro também disse que é apenas o inicio de uma temporada que reservará muitas emoções.

Na segunda disputa do dia, nos karts, deu Nicky Hayden, com Massa em segundo e Stoner em terceiro. Fernando Alonso foi apenas o quinto e voltou a ter problemas. Desta vez, ele rodou sozinho na ultima volta e perdeu duas posições. Irmão de Felipe, Dudu Massa ficou em último.

0 comentários:

Postar um comentário