quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ônibus das seleções já estão na África; brasileiro chega em último

Todos os veículos, produzidos na Coreia do Sul, estão estacionados ao lado do Soccer City, o estádio da abertura e da final da Copa do Mundo

A Copa do Mundo começará no dia 11 de junho, as primeiras seleções desembarcarão na África do Sul a partir de 26 de maio, mas os ônibus que transportarão as delegações já estão em Joanesburgo. Nesta quarta-feira, todos os 32 veículos foram estacionados ao lado do Soccer City, o estádio da abertura e da final do Mundial. O do Brasil foi o último a chegar.

Apresentação do ônibus do Brasil na Copa do MundoO ônibus da seleção brasileira foi o último a chegar ao estádio
(Foto: Thiago Dias / GLOBOESPORTE.COM)

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM flagrou os carros numa das estradas da cidade. Eles estavam sendo posicionados para um evento da montadora sul-coreana que vai apresentá-los oficialmente na quinta. Os primeiros chegaram às 10h. Mas somente depois de 4h é que apareceu o ônibus brasileiro. Cada um tem 39 poltronas duplas, DVD e sistema de som.

Cada um dos veículos é decorado com as cores e a bandeira do país, mas o que chama a atenção são frases de incentivo. Os dizeres foram escolhidos pela internet. Em cada país, o autor da frase vencedora irá ganhar um carro. Para animar o time de Dunga, os vidros levam a ordem “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro”. O dos hermanos argentinos quer que a última parada seja a glória. O de Portugal, nosso terceiro adversário na fase inicial, diz “Um sonho, uma ambição, Portugal campeão”

Todos os motoristas queriam Brasil ou Argentina

Segundo o motorista Gordon Shumba, de 37 anos, ele e todos os seus companheiros estão felizes pela oportunidade de guiar os jogadores da Copa. Porém, dois são os mais felizes:

- Todo mundo queria ter sido escolhido para os ônibus do Brasil e da Argentina. São onde estão os melhores jogadores - disse.

Nesta quarta, ele dirigiu o veículo da Holanda, mas na Copa ele será o motorista da Nova Zelândia. Time do grupo F, com Itália, Paraguai e Eslováquia, é candidato a ser eliminado logo.

- Pena que só vou trabalhar três jogos - completou o consciente Gordon.

0 comentários:

Postar um comentário