sexta-feira, 1 de maio de 2009

Em jogo de três prorrogações, Chicago bate Boston e iguala playoffs: 3 a 3

Celtics e Bulls decidem no sábado qual time enfrentará o Orlando Magic nas semifinais da Conferência Leste

O Chicago Bulls precisou de três prorrogações para vencer em casa nesta quinta-feira (madrugada de sexta no horário de Brasília), o Boston Celtics por 128 a 127 e empatar o duelo entre as duas equipes nos playoffs da NBA. Com o triunfo, os Bulls igualaram em 3 a 3 a série melhor de sete pela primeira rodada dos playoffs da Conferencia Leste da liga profissional americana de basquete.

Agência/EFE

John Salmons, melhor jogador do Chicago em quadra, tenta o passe marcado por Glen Davis

Neste sábado, os dois times decidem em Boston quem se classificará para as semifinais do Leste. O adversário na próxima fase será o Orlando Magic, que derrotou também nesta quinta o Philadelphia 76ers por 114 x 89, e fechou o confronto em 4 a 2.

O ala-armador John Salmons foi o cestinha da equipe de Illinois na partida em Chicago, com 35 pontos. O armador novato Derrick Rose contribuiu com outros 28, e o pivô reserva Brad Miller obteve um duplo-duplo, com 23 pontos e dez rebotes, todos na defesa.

Além de terminar como o segundo maior pontuador dos Bulls, Rose foi decisivo nos últimos segundos da partida, ao dar um toco num arremesso certeiro do armador dos Celtics Rajon Rondo, que poderia ter valido aos atuais campeões da NBA a classificação às semifinais.

Pelos Celtics, o armador Ray Allen marcou incríveis 51 pontos, enquanto o ala Glen Davis fez outros 23. O ala Paul Pierce fez 22 e o pivô Kendrick Perkins obteve um duplo-duplo ao fazer 12 pontos e pegar 13 rebotes, nove na defesa.

0 comentários:

Postar um comentário