TÊNIS:Nadal emplaca 27ª vitória seguida no saibro, elimina Verdasco e vai às semis
Número 1 vai pega o vencedor de Monaco x González no Masters de Roma
Se há alguém capaz de bater Rafael Nadal no saibro, não é Fernando Verdasco. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo emplacou sua 27ª vitória consecutiva no saibro ao eliminar seu compatriota por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h50m de partida, nas quartas-de-final do Masters 1000 de Roma.
Nos sete confrontos anteriores, Nadal levou a melhor sobre Verdasco. Desta vez, não foi diferente. Logo no primeiro game, o número 1 do mundo quebrou o saque do rival e largou na frente. No entanto, o cabeça-de-chave número 6 devolveu a quebra na sequência.
O jogo permaneceu equilibrado, mas os bons primeiros serviços de Nadal o levaram a mais duas quebras e, consequentemente, à vitória na primeira parcial, por 6/3.
No segundo set, ambos confirmaram seus respectivos serviços até o oitavo game, quando Nadal obteve mais uma quebra e abriu o caminho para fechar o jogo. Verdasco, que havia desperdiçado cinco break points àquela altura, sentiu dores na perna esquerda e pediu atendimento médico. Abatido, ele voltou à quadra mancando e apenas cumpriu o ritual: derrota pelo mesmo placar da primeira parcial.
O adversário de Rafael Nadal nas semifinais será definido pelo confronto entre o argentino Juan Monaco, que eliminou o escocês Andy Murray, e o chileno Fernando González, derrotado pelo número 1 do mundo nas semifinais do ATP de Barcelona.

0 comentários:
Postar um comentário