sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Após mais um recorde, Cielo avalia: ‘Acho que cheguei num patamar único’

Campeão olímpico bate o recorde mundial dos 50m livre em São Paulo

Poderia parecer um sonho distante para qualquer atleta terminar o ano como campeão mundial e recordista em duas provas. Mas não para Cesar Cielo.

O velocista brasileiro adicionou em seu currículo nesta sexta-feira, no Torneio Open de Natação, a marca que ainda lhe faltava, nos 50m livre, com o tempo de 20s91. Diante de tantas conquistas em 2009, Cielo agora só pensa em curtir a vida “de um jovem de 22 anos”.

Confira, a seguir, os melhores momentos da entrevista com o nadador Cesar Cielo após a façanha desta sexta-feira. O velocista afirmou ter chegado a um “patamar único” e avisou que ainda dá para continuar baixando os seus tempos.

Alívio

- Eu estava engasgado já com esses recordes aqui. Toda hora batendo na trave. Não aguentava mais ouvir o pessoal gritar uhuu. São esses poucos momentos que fazem tudo valer a pena.

2009

- Nunca fui o melhor no papel. Sempre ganhava, mas não tinha o tempo no papel. Agora, sou campeão mundial nos 50 e 100 e recordista mundial das duas provas. Acho que cheguei num patamar único, onde poucos velocistas chegaram até hoje. Este foi o melhor ano da minha vida, que servirá de molde para o resto da minha carreira.

20s86, no papel

- Eu até pensei em colocar hoje no papel 20s92. Mas decidi deixar este mesmo. Quanto mais baixo, melhor. (Na quinta, Cielo entregou um papel dobrado ao técnico Albertinho, com o tempo de 20s86, marca que desejava atingir na prova)

Agência/Estado

Cesar Cielo vibra após a vitória e a conquista do recorde nos 50m livre, em São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário